domingo, 9 de novembro de 2008

A ZULU NATION – VALE DO PARAIBA vem estabelecer uma linha de comunicação com a cultura de predominância jovem, expressa nas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Onde cada uma tem suas particularidades de evolução.
A cultura Hip Hop nasceu, a principio, da nessecidade dos jovens expressar sua estética, através de uma manifestação artistica de varios elementos, demostrando por meio de trabalhos realizados por vários artistas.
A cada evento que participamos e realizamos encotramos grupos de dança, crews de grafiteiros, Mc e sua banca de rappers e o Dj que executa seu repertorio nos eventos e shows.
A ZULU NATION VALE DO PARAIBA, formada por membros do vale do paraíba, conclui com isso que a cultura Hip Hop estabelece ujma interatividade social do jovem do 3º milênio.
A cultura e a estética das ruas podem mudar em alguns aspectos de cidade para cidade, pais para pais, porem a interatividade social que os cinco elementos do Hip Hop têm é que caracterizam a sua filosofia e estética.
A preocupação com o social está presente na cultura Hip Hop e na ZULU NATION VALE DO PARAIBA, presente na interação dos seus artistas. E a apropriação da rua como palco de expressão e vida.
Procuramos assim com o nosso trabalho enfocar os elementos culturais do Hip Hop, DJ, MC, GRAFFITI, BREAK eo conhecimento, trazendo ao adeptos dessa cultura eventos e ações culturais, sempre dentro de uma ótica humanista, considerando o Hip Hop, que não é só uma cultura, mas também uma expressão artistica.

1ª SELETIVA ZULU BREAKING GUARATINGUETÁ

CREW CAMPEÃ DA SELETIVA - LMENTOS CRAZY - (PINDAMOGUANGABA, MOREIRA CEZAR)


















CONFRATERNIZAÇÃO

No ultimo dia 26 de Outubro de 2008, na sede da SABEN (Sociedade Amigos de Bairros Engenheiro Neiva), aconteceu a primeira seletiva da ZULU BREAKING, na cidade de Guaratinguetá (Vale do Paraiba). Com a participação dos seguintes trios (crews) EMENTOS CRAZY, BISADOS CREW, BRISADOS B, UNDERLOUCOS, STAR B.BOYS, B.BOYS CRAZY, BREAK JUNIOR, MDM CREW, FOX EVOLUTION CREW, FOX CREW BREAKERS, que poderam contar com o julgamentos dos seguintes jurados, B.Boy RAFAEL (FOOT WORK CREW – GUARAREMA, CURITIBA, B. BOY NEW (RAIZES CREW) e ADIVAN SALLES (PROGRAMA HIP HOP EM AÇÃO – ESPAÇO DANÇA), e o melhor do break beat com o DJ CÉLIO LOPES.
Em um ambiente muito positivo, com um publico de todas as idades, as crew participantes puderam mostrar suas performances, com muito respeito nas batalhas.
A organização da ZULU BREAKING, juntamente com seus parceiros demonstraram que uma organização seria, com respeito aos participantes, mesmo os que estão começando e também aos adeptos do outros elementos da cultura Hip Hop que estavam presente. Podemos concluir que estamos no caminho certo que é a evolução da cultura Hip Hop do Vale do Paraíba.

CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS DIA 21 DE DEZEMBRO EM JACAREÍ
1 - LMENTOS CRAZY - (PINDAMOGUANGABA, MOREIRA CEZAR)
2 - BRISADOS CREW - (GUARATINGUETÁ)
3 - UNDERLOUCOS - (GUARATINGUETÁ)
4 - B.BOYS CRAZY - ( PINDAMOGUANGABA, MOREIRA CEZAR)
5 - BRISADOS B - (GUARATINGUETÁ)
6 - FOX CREW BREAKERS - (CRUZEIRO)
7 - D' MANOS - ( GUARATINGUENTÁ)
8 - STAR BREAK - (GUARATINGUENTÁ)

AGRADECIMENTOS
EQUIPE ZULU NATION VALE DO PARAIBA
SABEN – SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DO ENGENHEIRO NEIVA
CONDUTA – HIP HOP WEAR
DJ CÉLIO LOPES
A TODOS OS PARTICIPANTES E O PUBLICO PRESENTE

E UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO GUERREIRO E IRMÃO ZULU OLIVEIRA PELA CORRERIA PARA A REALIZAÇÃO SELETIVA, E POR ACREDITAR QUE MESMO JUNTOS SOMOS SÓ UM.

ZULU NATION VALE DO PARAIBA